Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Resumo da vida(narrado pelo pierrot)

Depois que descobri o quanto a vida é pequena,eu quis ir embora,acho que Deus,se ele existir não vai me culpar,eu não estou fugindo,mais,eu não pedi pra vim pra cá nesse tempo,desse jeito,nessa familia,com essa aparência,simplesmente fui jogado no mundo,então não vou ser obrigado a viver,mais,só uma uma saída para escapar da vida que é a morte,que eu já não tenho medo mais.O ruim de tudo isso,é que nem morrer eu posso,porque minha família e meus amigos,que acreditam que tudo tem sentido,que devemos sonhar,e que estão influênciados por várias ideologias,iam ficar muito tristes,ficaram com traumas,sei lá.Queria arrumar um jeito de não viver,mais que os outros não sofram,pensei em fugir de casa,mais pra onde?como?talvez um mosteiro,queria sumir do mapa,mais não queria que eles ficassem com raiva de mim,iriam perder tempo e estariam abalando seu emocional a toa,tendo que tomar medicações que agiriam em vários sistemas do corpo e teriam reações,espero que positivas.A vida realmente é muito simples,agente não escolhe como,quando,nem aonde vai vim,ai dependendo do tempo e do meio que você vêm,você carrega um tipo biológico,com uma raça,crenças que vão interferir na sua passagem pela vida que será marcada por uma incompletude que você tentará preencher com várias coisas:com arte,expressando sentimentos;ideologias,de todo o tipo,religiosas,tribos,isso vai interferir na sua visão de mundo e é claro em suas escolhas.Com o passar do tempo você terá ao que o ser humano chama de traumas e de alegria também,isso também interfere nas suas escolhas a partir do momento que você os têm,acredite até sua profissão foi escolhida a partir de um trauma,que pode ser seu,dos seus pais,etc.Após escolher as coisas,aonde provavelmente,pelo fato de ter uma ´´racionalidade``(o que não implica em você querer tirar a vida de um bichinho humano que não têm a mesma cor,ou não acredita no messo Deus que você,ou até daqueles que gostam de expressar seu sentimento através da música,um tipo de arte,mais uma criação humana,diferente do seu jeito)você fez o que os economistas chamam de custo de oportunidade,que é observar o que você perde ou ganha com uma escolha,pois a vida é marcada de tradeoffs,que é justamente isto que falei.após a escolha,você elimina um universo de possibilidades e cumpre as consequências,que serão negativas ou positivas,dependendo do seu ponto de vista,que será marcado pela sua vivencia origem blá blá blá.concluindo,a vida é um grande ciclo aonde tudo é criado,Deus,amor,futebol,enfim,algo muito simples que agente tem que cumprir,o que leva aos seres humanos a terem o que eles chamam de sonhos,desejos,aspirações,que é justamente a maneira de dar sentido a tudo isso e realmente ajuda a passar o tempo!pra concluir gostaria de falar que a vida não é nada disso que eu falei,esse é apenas o meu...........ponto de vista.

5 comentários:

  1. clap, clap, clap, clap. Reflexão boa, bicho.
    "Após a escolha, você elimina um
    universo de possibilidades e cumpre as consequências"

    ResponderExcluir
  2. legal celo, gostei! bastante poético seu ponto de vista. mas, ei tu não vai se jogar do cfch não né?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! A melhor publicação que eu já li no blog!

    ResponderExcluir
  4. É pela incompletude que as portas se abrem e as conclusões são despertadas aos poucos, uma a uma a seu tempo. As descobertas são percebidas claramente pelos sentimentos mais fortes, algumas passam despercebidas, mas é possivel se escrever sobre essas também. Parabéns pela sinceridade Celooo o/

    ResponderExcluir